pasa top
 BTS - Boiler Tube Scan

 

A ferramenta mais rápida e precisa para medição de espessura remanescente em tubos de caldeiras, por meio de ultrassom automatizado - BTS™, sem necessidade de andaimes nem jateamento de areia.

  • Composição de varreduras – Imagens C-Scan

  • Esta imagem é uma composição das varreduras realizadas nos tubos na “Parede de Água lateral” da Caldeira. A imagem C-Scan dessa região mostra com exatidão a condição dos tubos onde foi realizada a inspeção.


    Podemos observar presença de descontinuidade com característica de redução de espessura da ordem de centésimos de milímetros. 

    Nesses tubos, foram registrados um total de 736.400 pontos de medições de espessura em 4 dias de inspeção, ou seja, uma produtividade de 15 metros de tubos inspecionados por hora.


  • Detalhe do Tubo 09
  • Como observado na figura, foram registradas descontinuidades com característica de redução de espessura significativa. A menor espessura remanescente registrada nesta varredura foi de 4,67mm, o que corresponde a uma redução na ordem de 37,73% em relação à nominal. O valor de espessura média da varredura é de 6,64mm. 

    Para execução da inspeção foi utilizado apenas jateamento com água para limpeza da superfície. 

  • Interpretação da imagem tridimensional
  • A imagem tridimensional da varredura detalha com exatidão a condição do tubo na região onde foi realizada a inspeção. Observamos uma região com presença de descontinuidade com característica de redução de espessura da ordem de 37,73% em relação à nominal.

     

    Detalhe do tubo 09



    MISTRAS SOUTH AMERICA   Tel: (55 11) 3082-5111 ou 3736-7777 - mistras@mistras.com.br