pasa top
CORPORATIVO

A PASA (Physical Acoustics South America), fundada em março de 1996, sob controle acionário do grupo Mistras com sede em Princeton, USA, teve como elemento motivador na sua criação a visão de uma empresa dedicada a disponibilizar para o mercado da América do Sul, tecnologia e soluções na área de inspeção e integridade de equipamentos industriais.

   
         
Concluímos nosso sistema integrado de gestão em Janeiro de 2007, através das certificações ISO 9001 (2000), ISO 14001 (2004) e OHSAS 18001 (1999).

Em 2008, a PASA foi a primeira empresa de inspeção a ser acreditada pelo INMETRO para Inspeções e Avaliação de integridade em equipamentos industriais. Em abril de 2012, ocorreu a fusão com a NDT do Brasil.
  Ambas as empresas estão sob o controle acionário da Mistras Holding e passarão a atuar como Mistras South America, quando o processo de fusão estiver concluído. O fator motivador para esta tomada de decisão foi a grande sinergia entre as duas empresas, a NDT do Brasil no setor de fabricação e montagem e a PASA uma das lideres na inspeção em serviço. Nossa meta é ser a mais completa e respeitada empresa de inspeção e ensaios da América do Sul, com foco no comprometimento total com nossos clientes, crescimento profissional de nossos colaboradores e intensificação na introdução de tecnologia de ponta. Além de fornecedora de produtos e serviços, a PASA, através do Instituto Mistras de Treinamento, também ministra cursos de formação em Emissão Acústica, ToFD, Phased Array e inspeções de modo geral.

POLÍTICA INTEGRADA DE GESTÃO

A PASA está comprometida em manter a Qualidade em seus serviços prestados, com o propósito de ser uma empresa referência na América Latina em engenharia de inspeção e tecnologia para avaliação de integridade, aplicada na preservação patrimonial, Ambiental e social, priorizando a Saúde e Segurança dos seus colaboradores, definindo para isto os seguintes compromissos:

  1. Buscar a satisfação e entusiasmo dos clientes internos e externos, através de serviços que atendam as expectativas;
  2. Trabalhar em equipe buscando, de forma permanente e contínua, a perfeita realização de nossas atividades;
  3. Prevenir impactos ambientais através da adequação de seus processos administrativos e de serviços, procurando minimizar e/ou controlar principalmente o consumo de recursos naturais e a geração de resíduos;
  4. Atender plenamente todas as Leis aplicáveis e Normas Internas do Sistema Integrado de Gestão;
  5. Buscar a melhoria continua do Sistema Integrado de Gestão por meio do atendimento dos Objetivos estabelecidos e do treinamento a seus colaboradores;
  6. Garantir condições para a perfeita saúde dos colaboradores;
  7. Prevenir as lesões e doenças ocupacionais por meio da identificação, análise e controle dos perigos e riscos provenientes das atividades;
  8. Executar as atividades de inspeção com imparcialidade.


Esta Política aplica-se aos serviços realizados globalmente.

Pedro Feres Filho
Presidente



MISTRAS SOUTH AMERICA   Tel: (55 11) 3082-5111 ou 3736-7777 - mistras@mistras.com.br