pasa top
Sistemas de Emissão Acústica

EA é uma técnica indicada para inspeções globais.... 
Na maioria dos casos, o ensaio por emissão acústica é recomendado para inspeções em grandes equipamentos ou estruturas. O objeto ensaiado pode ser mono-dimensional, como por exemplo, tubulações; bi-dimensional chapas de metal ou fibra e tridimensional, por exemplo, vasos de pressão, tanque de armazenagem, estruturas de concreto e pontes. Para tanto, os sistemas multicanal de EA são necessários para cobrir áreas inteiras de interesse da estrutura ensaiada, obter a localização exata dos sinais de EA e a análise estatística para a integridade da estrutura.

A Physical Acoustics Corporation PAC tem o orgulho de ser a única empresa no mundo que fornece uma linha completa de produtos multicanal, desde cartão PCI Bus de dois canais até sessenta e quatro canais em um único chassi e duzentos e quarenta canais em um sistema de chassis múltiplo os quais atendem todos os tipos de aplicações.

A PAC utiliza subsistemas de EA PCI de alta velocidade...
 
Com a evolução do computador pessoal e de outros produtos e técnicas eletrônicas com chip, os sistemas multicanal também evoluíram de 10 canais, em um chassi industrial de 20 kgs em 1.980, para o atual cartão único PCI Bus de 0,5 kgs.  

 
 


PC DA PAC – sistemas multicanal possuem conexão LAN para compor as centenas de canais de EA necessárias em estruturas complexas... 
A Physical Acoustics foi a primeira empresa no mundo a fabricar computadores de emissão acústica (EA) baseados em sistemas multicanal. No início da década de 1970, lançamos o Dunegan 1032 e o Trodyne MSCD. Ambos os sistemas foram responsáveis por toda a carga de trabalho de pesquisas e aplicações de EA até o final da década de 70. No inícios de 1980, a Dunegan lançou o DART e DC-8000 e a PAC lançou a série histórica 3000/3002/3004 e 3000/SPARTAN, o primeiro sistema de EA realmente independente de canal e processamento paralelo.

Em 1981. A PAC lançou o TRA-64, o primeiro cartão digital de EA. A série TRA marcou o início da revolução digital de EA, que se completou com o primeiro Digital Signal Processing (DSP) de 16-bits, um verdadeiro sistema de EA o AEDSP-32/16. O MISTRAS-2001 foi lançado em 1995, durante a Conferência Européia de END em Nice, França. Com o tempo, a série SPARTAN evoluiu para o SPARTAN-AT, baseado em PC, e mais tarde para o SPARTAN  2000. Para sistemas de EA menores e mais ergonômicos, a PAC lançou a série LOCAN (2 – 16 canais), baseado na tecnologia SPARTAN. A nova geração de sistemas multicanal de processamento paralelo DSP tornou-se o padrão de processamento simultâneo da indústria de parâmetros e formas de onda. Os clientes possuem ampla escolha de sistemas de EA, levando em conta a relação custo/desempenho. O Mistras-2001 foi o antecessor do DiSP (Digital SPARTAN-AT e SAMOS); variações desses sistemas permitem ao usuário conexão com notebooks, operados por baterias, e recebem o nome de “micro”.

Todos os sistemas multicanal da PAC realizam processamento simultâneo de parâmetros e formas de ondas... 

Dependendo das necessidades de aplicação, o número de canais necessários para o ensaio varia de acordo com o tamanho das partes ou estruturas a serem inspecionadas. Um sistema multicanal de inspeção por EA pode ter desde dois canais para detecção de vazamentos e localização em uma seção da tubulação ou até mais do que duzentos canais para inspeção de aeronaves ou reator químico. Os sistemas multicanal de EA fabricados pela Physical Acoustics Corporation atendem às mais diversas necessidades.

Apenas a PAC possui múltiplas escolhas de sistemas que levam preço e desempenho em consideração...


Foto do produto Modelo Descrição Aplicações

PCI-2

2 canais, 18 bits, 40 MS/seg. alta velocidade, baixo ruído, banda de frequência larga, cartão PCI de EA com duas entradas paramétricas.

Ideal para pesquisas e aplicações onde são necessárias: alta velocidade, baixo ruído, baixo custo, banda larga de freqüência de alta resolução.

PCI/DSP-4

4 canais, 16 bits, 10 MS/seg, baixo ruído, 8 entradas paramétricas (no primeiro cartão do sistema), chip DSP embutido no cartão PCI de EA.

Ideal para pesquisas e aplicações onde são necessárias: alta velocidade, baixo ruído, finalidades diversas de inspeção e maior número de canais.

PCI-8

8 canais, 16 bits, 1 MS/seg, baixa tensão, baixo custo, cartão PCI de EA com entrada para dois paramétricos.

Ideal para aplicações onde são necessários: baixo custo, baixa faixa de frequência e maior número de canais.

microDISP

Portátil, de 4 – 8 canais, bateria (opcional) e operado por notebook, sistema EA micro-chassis, contendo os cartões PCI/DSP-4.

Ideal para pesquisas e aplicações no campo onde são necessárias: alta velocidade, baixo ruído, finalidades diversas de inspeção, baixo peso e sistema de embalagem pequeno.

micro-SAMOS

Portátil, de 8 – 24 canais, bateria (opcional) e  operado por notebook, sistema EA micro-chassis, contendo cartões PCI-8.

Ideal para aplicações no campo, onde são necessários: baixo custo, baixa faixa de freqüência, baixo peso, embalagem pequena e maior número de canais.

DiSP-16

Sistema de EA de 4 – 16 canais, com cartões PCI/DSP-4.

Ideal para pesquisas e aplicações, onde são necessárias: alta velocidade, baixo ruído e finalidades diversas de inspeção.

DiSP-24

Sistema de EA, com chassis compacto, 4 – 24 canais, com cartões PCI/DSP-4.

Ideal para pesquisas e aplicações no campo, onde são necessárias: alta velocidade, baixo ruído, finalidades diversas de inspeção e tamanho compacto.

DiSP-56

Sistema de EA com chassis reforçado, 4 – 56 canais, com cartões PCI/DSP-4.

Ideal para pesquisas e aplicações, onde são necessárias: alta velocidade, baixo ruído, finalidades diversas de inspeção e grande número de canais.

SAMOS 32

Sistema de EA bench top de 32 canais, com cartões PCI-8.

Ideal para aplicações, onde são necessários: baixo custo, baixa faixa de frequência e grande número de canais.

SAMOS 48

Sistema de EA compacto de 48 canais, com cartões PCI-8.

Ideal para aplicações, onde são necessários: baixo custo, baixa faixa de frequência, tamanho compacto e grande número de canais.

SAMOS 80

Sistema de EA com chassis reforçado de 48 canais, com cartões PCI-8.

Ideal para aplicações, onde são necessários: baixo custo, baixa faixa de frequência, tamanho compacto e grande número de canais.


  • SENSOR HIGHWAY II

  • INTEGRIDADE ESTRUTURAL & MONITORAMENTO POR EMISSÃO ACÚSTICA NO CAMPO & SISTEMA DE FUSÃO DE SENSORES

    Sistema de Monitoramento para Integridade Estrutural

    O Sensor Highway é um sistema de monitoramento por emissão acústica (EA) com até 16 canais de alta velocidade e 16 canais de entrada de paramétricos (expansível para 100). O sistema é projetado para as diversas aplicações de monitoramento de forma contínua, remota ou periódica. Especial para uso no campo, o sistema é acomodado em um estojo robusto à prova de intempéries – NEMA 4.

       

     
  • A Solução para sua Aplicação
  •   A principal característica do Sensor Highway é sua interface de fusão de sensores altamente flexível para entrada e processamento de uma grande variedade de sensores.
      O sistema trabalha com sensores de EA (com conexão coaxial para energizar pré-amplificadores externos), acelerômetros ICP e vários outros sensores com saídas de corrente e tensão. Com esta interface é possível em razão da utilização de padrões industriais, módulos de condicionamento de Sinal montado em gabinetes industriais DIN, com opções para Sensores de Proximidade, Tacômetros, Transdutores de Pressão, Células de Carga, Termopares, Sensores Ambientais, Extensômetros, Sensores sem Fio e outros.

    O Sensor Highway II possui diversas interfaces disponíveis para comunicação de dados e controle remoto. A interface principal é uma porta Ethernet 10/100BT (ou Ethernet sem fio opcional).


    MISTRAS SOUTH AMERICA   Tel: (55 11) 3082-5111 ou 3736-7777 - mistras@mistras.com.br